Ile àguas de osálá

O amanhecer não vem despertar um homem duas vezes...(provérbio yoruba).

Não ajudar uma pessoa em angústia é matar seu coração... (provérbio yoruba)

O homen branco é pai dos comerciantes,e quem só tem dinheiro é o pai da desgraça...
(provérbio yorubá)

sábado, 24 de outubro de 2009

Ano de 2010 Orixá regente


No próximo ano de 2010 temos como orixá regente a nossa mãe Yemanja,seu nome provém do yoruba e significa "mãe cujo os filhos são peixes",mãe Yemanja é a dona dos mares das aguas salgadas da fartura e dos pensamentos.
Existe muitas lendas sobre essa mãe deusa das aguas ,sendo ela esposa de Oxalá dos quais tiveram muitos filhos  alguns orixás ,denomina-se Yemanja sendo uma das primeiras deusas da criação do mundo.
Mãe yemanja nos auxília nos casos de saúde,paz,amor é a deusa protetora dos pescadores,marinheiros !
A cor indicada para entrarmos o ano novo com boa sorte e com sua proteção é azul e branco,sendo que mãe yemanja governará o próximo com pai Oxalá e pai Odé.
Oração a mãe Yemanja:
Ascenda uma vela azul ,
Ó soberana mãe das aguas venha a mim nesse momento de aflição,
Com minha fé e devoção ascendo te esta vela para iluminar meus pedidos e caminhos
Ó mãe Yemanja assim como contróla a senhora a força das aguas venha e ajude-me no que eu nescessito(fazer o pedido)
Com seu manto azul perolado cubra a minha vida de alegrias e todos aqueles que me estão ao redor ,e aqueles que pensam ser meus inimigos esses mãe soberana mude lhe os pensamentos para que tornem-se dignos e lhe tire o ódio do coração,
Ajude me mãe a resolver o que me aflige e me acompanhe nesta jornada para que males não me alcance
Ó soberana mãe Yemanja desde ja lhe agradeço pois tenho fé que estarás comigo,
Omio omiodo  ya!!!

36 comentários:

  1. em tempos tão dificeis para alguns, sempre que alguem se dispoe a mostra os beneficios que nossa religião pode levar,para o engrandecimento do ser humano de uma forma geral,é bom saber que ainda existem pessoas como vc preocupada em levar com respeitp e seriedade o nome de nossa religião,meus parabens.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita esta oração, gostei muito de saber a nossa mãe Iemanjá governará o próximo ano, sou filha e afilhada de Iemanjá e tenho muito respeito por ela.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom texto, salve nossa Mãe Yemanjá e nosso Pai Oxalá. Obrigado.Beijos de luz Magda.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito qdo colocaram que nossa mae iemanja é o orixa que rege 2010,pois tem muitos sites que nao colocam bem especifico.muio agradecido.

    ResponderExcluir
  5. Com a fé que tenho, na MINHA MÃE IEMANJÁ, fico feliz e acredito que a minha caminhada a partir do ano DE 2010, será de muita SAÚDE, PAZ E AMOR.

    Sua benção minha MÃE.

    PROTEJA A MINHA FAMÍLIA....SEMPRE!

    Sua filha Nilza.

    ResponderExcluir
  6. fico muito feliz q no ano regente 2010 sea o orixa iemanja q estara con todo nos un bom axe pra mundo entero y feliz 2010.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei feliz de saber que ano de 2010 sera regido pela Mãe das aguas, que nos proteja com sua paz, de mãe que ama seus filhos, salve a rainha, mãe maior.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Yemanjá é a Mãe que dá o leite quando seus filhos estão famintos e dá o colo quando estão cansados. E é assim mesmo, Yemanjá é a mãe tranquila, Rainha do mar de Deus!
    Vivamos a nossa religião, seja qualquer que for, mas vivamos com respeito, fazendo o bem que os Orixás e que Cristo nos ensinou. Os ensinamentos estão a nossa disposição: nas ruas, nos lares, nas escolas, nos templos de fé, na vida.
    Que Yemanjá e todos os Mestres de Luz da humanidade nos iluminem e que sempre lembremos de agradecer a Eles e à DEUS por tudo o que nos dão.
    Que assim seja, MUITO AXÉ!

    ResponderExcluir
  11. YEMANJÁ,RAINHA DAS ÁGUAS,MÃE DA MISERICÓRDIA,DA DOÇURA E DA PAZ!ABENÇOAI TODOS OS VOSSOS FILHOS,ACOLHENDO-OS EM TEUS AMOROSOS BRAÇOS,PROTEGENDO,ILUMINANDO E AFASTANDO-OS DE TODOS OS MALES,GUIANDO-OS NO CAMINHO DO BEM!O MI ODÔ QUERIDA MÃE!AXÉ,MISERICÓRDIA!FELIZ 201O A TODOS,SAÚDE,AMOR,PAZ,LUZ,TERNURA E ALEGRIAS!GRAÇA POA/RS

    ResponderExcluir
  12. VIVIANE GOMES disse...sou filha de yemanjà,fico contente de saber que minha grandiosa mae vai comandar em 2010,nos dando saude,paz,nos guiando pelos caminhos certos.O MIODÔ QUERIDA MAE!MISIRICORDIA MAE!15 de dezenbro 2009 17:12 GUAIBA.

    ResponderExcluir
  13. Muito linda mesmo essa oração que esse ano de 2010 seja diferente para nós tdos que ao entrar o ano de iemanjá ela trga tdo de bom para a nossa casa e a nossa vida
    "Salve a mãe d'agua"

    ResponderExcluir
  14. e muito bom ter nosso pai e nossa mãe em 2010 pai que nos ama e a mãe tambem eu peso muita paz para todos e amor tabem e quero agradecer tudo aos orixas desse ano q me ajudo muito aqui fica meu obrigado muito amor ..................

    ResponderExcluir
  15. Salve nossa mãe Yemanjá!Venha abrindo os nossos caminhos,limpando com suas águas nosso corpo,suas flores espalhe por nos possarmos,seu perfume se espalhe por nossas moradio,.Torne nossos dias iluminados, der¨nos sua proteção sempre.Obrigada minha mãe.

    ResponderExcluir
  16. Que a nossa mãe venha com tudo de bom para as pessoas de bem !!!

    ResponderExcluir
  17. que a ver para mi nese ano de 2010 mae yemanja

    ResponderExcluir
  18. Tenho muito respeito pela mãe Yemanjá e como não vou passar as festas no mar vou acender uma vela azul pedindo proteção e bom ano para mim e para todas as pessoas que eu amo bem como para toda a humanidade.

    ResponderExcluir
  19. que bom esse ano minha mãe toma conta de tudo vai ser um ano maravilhoso para todos odoceaba minha mãe

    ResponderExcluir
  20. vcs estão enganados pois que rege este ano e oxala e xango

    ResponderExcluir
  21. Maravilhoso será este ano , pois minha Rainha junto com Oxala governando eu só espero coisas otimas, e sei que serei mais uma entre milhões que terão a sua proteção. *OMIO OMIODO YA RAINHA YEMANJA*

    ResponderExcluir
  22. Alexandre:
    _como resposta do seu comentário acredito que os orixás permanecem todos durante todo ano regendo em hirmandade mas como uma hierarquia existe este ano certamente não somente dito humildemente por mim mas por todos babalorixás e yalorixás será regido ou governado por nossa amada mãe yemanja juntamente com oxalá e odé ,lamento em lhe dizer que em todos esses anos de religião nunca sequer ví um ano ser governado por dois orixás masculinos isso não existe ,procure se informar com babá ou ya de respeito !
    Mesmo assim obrigado pelo seu comentário e um bom axé de yemanja neste ano de 2010!

    ResponderExcluir
  23. Fico muito feliz em saber que minha querida mãe Yemanja, vai reinar em 2010, estamos precisando mesmo de paz, Odoya Eruyá,sua benção minha mãe querida, e muita paz e amor a todos em 2010, de sua filha.
    Ekedjy de Yemanja.

    ResponderExcluir
  24. Eu fico feliz que nossa mãe que vai reinar esse ano ,que ela ilumine nossos caminho

    ResponderExcluir
  25. amei em saber q iemanja será a regente do ano de 2010 junto com oxalá e odé(oxsse) vai um ano de muita sabedoria e fartura para quem acredita em deus e na força da natureza

    ResponderExcluir
  26. Fico muito feliz em saber que meu pai Oxala e mãe Yemanjá estaram regendo esse ano de 2010. Assim vejo todas minhas esperanças e desejos renascerem, pois já estava triste e cançado de tantas besteiras que faço.
    Logo sabendo disso, é só me apegar com fé e, seguir em frente com muita coragem e força..
    Axé a todos nós

    ResponderExcluir
  27. ESTE ANO SERÁ DE MUITO ÊXITO, PAZ, VITÓRIAS E REALIZAÇÕES.COM OXALÁ QUE É PAI DO EQUILÍBRIO E DA PAZ ,JUNTAMENTE COM MÃE IEMANJÁ RAINHA DA FARTURA E MÃE ACOLHEDORA DE SEUS FILHOS.MUITO PROTETORA E DOCE. SÓ TEREMOS A VENCER PROSPERAR.ESSE ANO TORNA AINDA MAIS ORGULHOSOS E ENALTECEDORES OS QUE SÃO SEUS FILHOS(A),ASSIM COMO EU ,ORGULHOSAMENTE FILHA DE ODOIÁ,MINHA RAINHA E ADORÁVEL DONA DO ORI.ELIENE.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Fiquei feliz em saber que Iemanja é quem reje este ano juntamente com Oxalá. Estou com muita fé que até um emprego vai pintar para mim.

    ResponderExcluir
  30. Saravá Mãe Yemanjá... que nos traga seus fluídos divinos para este ano de tantos acontecimentos... Salve Mãe Yemanjá Luz e Proteção minha Mãe

    ResponderExcluir
  31. Salve minha mae iemanja que me abençoa com suas aguas sagradas axe ...

    ResponderExcluir
  32. SALVE SALVE MINHA MAE IEMANJA!!!!

    ResponderExcluir
  33. ETA ANINHO DE 2010 EM QUE VOU ACREDITAR KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  34. AXÉ PARA TODOS OS FILHOS DE IEMAJÁ

    ResponderExcluir