Ile àguas de osálá

O amanhecer não vem despertar um homem duas vezes...(provérbio yoruba).

Não ajudar uma pessoa em angústia é matar seu coração... (provérbio yoruba)

O homen branco é pai dos comerciantes,e quem só tem dinheiro é o pai da desgraça...
(provérbio yorubá)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

2011 Orixá regente ,cores de 2011

O orixá que entrará o ano de 2011 regendo será a mãe Oxum, deusa da fertilidade ajuda a todas as mulheres que desejam ser mãe ,e também auxilia nos casos de doenças no útero,mãe da luxuria da riqueza seu metal é o ouro e o bronze, metais preciosos ,sou suspeita em falar em uma mãe tão maravilhosa que rege meu orí ( cabeça),mãe  Oxum é a agua que bebo ,a comida que eu como ,o teto que me abriga o cobertor que me aqueçe ,a mão que me afaga em fim essa mãe é minha vida!
A cor da mão Oxum é amarelo ouro ,quem deseja ter sucesso no próximo ano deve entrar o ano de amarelo em todas as variações do amarelo, amarelo escuro (laranja),para quem tem problemas no amor ou deseja conquistar de vez o ser amado,amarelo ouro para quem quer ter sucesso nos negócios ou profissão,ou ainda quem quer um novo e bom emprego,amarelo claro para quem tem problemas de saúde que quer a cura,aconselho que na ceia do ano novo bem no centro tenha uma canjica amarela cozida e coada com 8 moedas correntes,e um mamão papaia e mel ,oferecendo a mãe Oxum para todas as conquistas e todos os pedidos realizados no ano de 2011.
Agora falando sobre o ano no inicio a mãe Oxum entrará reinando juntamente com Oxalá então será uma virada de paz e possivelmente terá o numero de acidentes reduzidos comparado ao ano passado,porém devemos ter cuidado redobrado ao banhar-se nos rios ,lagos e cachoeiras o risco de afogamentos será maior,a partir do mês de março a uma forte tendência a catastrofes naturais sendo que a mãe reinara junto com Xango Deus justiçeiro, mas   diferente do ano passado ,teremos muito calor mas menos desastres naturais relacionados a mares,mas sim rios .
nomes : Oxum epánda,Oxum ibeji,Oxum Demum, Oxum docô.
cor: amarelo
números:4,8,16,32
ferramentas: leque,espelho,pente,pulseira,colar
flor: crisântemo amarelo,rosa amarela
docês: ambrosia,Chico balançado,quindim
saudação: ora yeyeo
adjuntó: Bará agelu,Xango,Ossanhã,Xapana,Oxalá em casos raros com Ogum.

22 comentários:

  1. Obrigado pela dicas, muito bom...

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!!! Fiquei feliz por saber que um orixá que também é simbolo do amor irá reger 2011, estamos precisando da força e da doçura de oxum.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um carinho por todos, porém, não posso negar que Oxum é a eterna e maravilhosa mãe do encanto,doçura, Ora Yeyeo, perfeito,estamos precisando desta escência da grande Deusa, amei

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas!!!! beijos feliz ano novo

    ResponderExcluir
  5. obrigada pela dica, é 2011 seja um ano de muita paz e prosperidade, com certeza no q depender da mãe oxum tenho certeza que vai ser maravilhoso mas jamais devemos esquecer de dar uma ajuda. feliz ano novo a todos

    ResponderExcluir
  6. ora yeyeo, salve minha mãe oxum....
    feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  7. gostei da dica. muito bom o site.

    ResponderExcluir
  8. Nasci em um sábado 25/10 ás 12:00hs. Filha de oxum. Com resposta confirmada. Que minha mãe com toda sua doucura e senso de justiça tome conta de cada ser desta terra. E que reine em 2011. Trazendo amor,conhecimento, sabedoria e muita fertilidade.

    ResponderExcluir
  9. adoreiiiii orayeeu minha mãe traga mto axé a todos

    ResponderExcluir
  10. ORA YEYEO, MINHA MÃE JÁ ME DEU O MELHOR PRESENTE QUE UMA PESOA PODE GANHAR MEU PRIMEIRO FILHO NASCEU NO DIA 08/12/88, NO DIA DELA SÓ POSSO ESPERAR GRANDES CONQUISTAS PARA TODOS NO ANO QUE VEM . ORA YEYEO

    ResponderExcluir
  11. MARIA ESTOU FELIZ POR SABER QUE SERA ANOSDE PAZ VAMOS REZAR MUITO PAR ISTO ACONTECER SAUDAÇÃO ORA YEYEO.

    ResponderExcluir
  12. que mãe oxum nos traga paz harmonia e amor, pois é a senhora da fertilidade.
    dona de nosso sentimento,ora yeoyeo a mãe oxum

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. MINHA VÓ NO FIM DO ANO PASSADO ESTAVA COM CANCER ,A 2 DIAS TIVE A OTIMA NOTÍCIA DE KE ELA ESTA CURADA!!!!
    ORA YEYEO!!!! MEU NOME É CINTIA!!!

    ResponderExcluir
  16. QUAL A POSIÇÃO DE JESUS QUANDO ELE É REI DO UNIVERSO E SEU PAI É DEUS MAIOR O RESTO TEM QUE SE PROSTRAR PORQUE ELE É DEUS
    JESUS É SIM O REGENTE DO UNIVERSO
    SEGUNDO A BIBLIA .

    ResponderExcluir
  17. sou filha de oxum opará

    ResponderExcluir
  18. Mãmãe Oxum, tão forte é sua presença, tão belo é o seu sentir. Obrigada por ser sua filha! Este é seu ano, este é o nosso ano.

    ResponderExcluir
  19. eu achei muito interessante o texto e quero deixar meus parabéns.
    E contradizendo o comentário acima,DEUS é o rei do universo e ñ Jesus,seu filho.
    Para que possamos viver em harmonia ñ deve existir intolerância racial muito menos religiosa .

    ResponderExcluir
  20. filhos de Oxum eu peço para ela que o ano seja de muito ouro para nos e para os outros. Mas primeira mente a DEUS.

    ResponderExcluir
  21. "Ficarão de fora (do reino de Deus) os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, OS IDÓLATRAS, e todos o que ama e pratica a mentira" Apocalipse 22:15

    Amo a todos vocês, queridos, e peço que TODOS, em nome de Jesus que digo, dobre os joelhos e busque ao Único e Todo poderoso, alpha e ômega, criador dos céus e da terra, que de SABEDORIA para não desviar os passos, afim de que no dia final, todos nós subamos na verdade, não caindo em engano. Deem glória a Deus e creiam em Jesus e nos sagrados mandamentos!

    Que Deus vos abençoe grandiosamente, pois ele não está com mãos encolhidas, PRINCIPALMENTE PARA VOCÊS QUE ELE TANTO AMA!

    obs: somente ovelhas reconhecem a voz do pastor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tudo bem? bom a respeito do seu comentário a resposta esta em apocalipse 22:14 bem aventurados aqueles que lavam suas vestiduras (no sangue do cordeiro),para que lhe assista o direito da árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.A próposito quem disse isso foi um anjo de DEUS no qual joão prostou-se de joelhos diante dele,tambem disse o anjo guarde as palavras deste livro,mas a biblia ainda não era um livro própiamente dito? estranho né ,e mais uma pergunta o que você faz aqui?

      Excluir