Ile àguas de osálá

O amanhecer não vem despertar um homem duas vezes...(provérbio yoruba).

Não ajudar uma pessoa em angústia é matar seu coração... (provérbio yoruba)

O homen branco é pai dos comerciantes,e quem só tem dinheiro é o pai da desgraça...
(provérbio yorubá)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sempre que falamos em religiões de matriz afro ,somos atingidos por leigos sem o mínimo conhecimento em nossa religião,é quase que um desabafo para mim ser a nossa religião linda ,bela que temos como primeiro fundamento o amor ,a igualdade ,abrindo meu coração digo e afirmo nossos orixás não causam polêmicas nossos rituais servem para elevação do espírito da alma em busca de sabedoria ,e procuramos o caminho do bem da humanidade ,docês são as palavras de um caboclo,nos fazem rir muitas vezes os exus,e nos confortam com paz inigualável a simples presença de um orixá,dentro de um templo religioso existe uma irmandade onde todos tornam se um só unidos pela mesma fé,formando um círculo de energias positivas.
A busca incessante pela felicidade , paz ; hoje graças a nossa fé e luta temos nossos direitos protegidos por leis ,e mesmo assim alguns insistem em  dizer que devemos mudar os nossos cultos e conceitos por traz da política ,e dos evangélicos "bonsinhos",estamos quase que em guerra onde aqueles que dizem seguir a Deus porém nem se quer leram a bíblia e sim alguns trechos mascarados por pastores e afins,são os que nos julgam ,nos apedrejam e dizem que nossa religião é medieval ,eu digo é nossa religião tem a honra de ser muito antiga ,por tanto nossa religião vem antes de Cristo logo não é nossa religião que é citada no apocalípsse ,os falsos profetas e as novas seitas , nada mais são do que o bispo Pedir mais cedo com toda a sua facção da IURD ,Davir Miranda e muitos outros que usam o nome de Deus  para ludibriarem e iludir as pessoas carentes de fé ,fracas de espiríto ,em minha caminhada religiosa já sofri ataques por evangélicos e pastores ,sim inventaram essa história de pastores porque não tem faculdade ,não tem estudo são apenas robôs alienados por aprendizado sem fundamento nem base bíblica,na bíblia não há nada oculto basta lêr e entender que existe sim contradições ,arrependimentos ,massacres e tudo isso é a natureza humana pode ser livros considerados sagrados porém escrito por homens sim ,se não forão escritos por homens então forão psicografados logo não seria envagélico,nem cristão e sim espirita??
Então não estou aqui para falar do livrinho que já causou muitas guerras , a bíblia ,os profétas,as profetizações etc,estou aqui para dizer minha religião é amor ,é paz ,é felicidade, é respeito, é caridade é seguir a Deus em sua forma mais humilde e amorosa que um pai pode ser para seus filhos ,o nosso Deus é o Deus que ensina ,que mostra o caminho enfim que promove a paz espiritual!

Aproveitando esse momento gostarias de fazer perguntas aos evangélicos que adoram entrar nos blogs e sites sobre a religião afro:
1 se Jesus foi o último sacrifício e livrou o mundo dos pecados ,porque os pecados ainda existem?
2 se Deus é pai e somos todos irmãos porque ele deu seu único filho em sacrifício? somos bastardos?
3 se na bíblia diz amai uns aos outros ,porque vocês julgam como se fossemos abominações ?
4 jesus disse "não vim para mudar a lei e sim fazer com que seja cumprida"Mateus 5:17 ao 19 isso novo testamento então porque os pastores simplesmente anulam o antigo testamento invalidando os sacrifícios de animais a deuses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário